Crime

Adolescente abusada pelo pai sai da UTI; acusado está preso

Caso aconteceu enquanto a jovem estava internada

A jovem foi liberada da traqueostomia, permitindo que ela voltasse a respirar pelas vias superiores
A jovem foi liberada da traqueostomia, permitindo que ela voltasse a respirar pelas vias superiores |  Foto: Reprodução

A adolescente de 17 anos que foi vítima de abuso pelo próprio pai, enquanto estava hospitalizada, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto no hospital em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

De acordo com as enfermeiras que cuidaram da jovem, ela foi transferida da UTI na segunda quinzena de maio. Uma das funcionárias, que preferiu não ser identificada, relatou ao portal G1 que a paciente apresentou uma significativa melhora após a prisão do pai.

"Do dia da prisão dele em diante ela só teve melhora. A gente percebeu que a paciente teve uma melhora absurda do quadro clínico dela", afirmou a funcionária.

No quarto, a jovem foi liberada da traqueostomia, permitindo que ela voltasse a respirar pelas vias superiores.

O pai foi preso no dia 13 de maio pela Polícia Civil, acusado de estupro de vulnerável. Outra enfermeira acrescentou que a adolescente já está se alimentando e começando a se expressar novamente.

"Ela já está sorrindo, mas antes passava noites acordada, chorando e em extremo estresse," comentou.

O caso

A jovem foi hospitalizada após complicações de uma parada cardiorrespiratória. Durante sua internação, as enfermeiras notaram atitudes suspeitas do pai da adolescente.

Observando a inquietação da garota, a equipe médica decidiu registrar as visitas do pai. Utilizando um celular, flagrou o homem tocando a filha de maneira inadequada. As imagens foram enviadas ao 2º Distrito Policial (DP) e foram decisivas para a Justiça decretar a prisão do suspeito.

A defesa do homem afirma que ele alega inocência, argumentando que as gravações não comprovam com exatidão a prática do crime. A esposa do suspeito e mãe da jovem também defendeu o marido.

“Ele não fez nada. Um pai muito presente na vida dos meus filhos. Muito amoroso. Ali, para mim, foi um momento de desespero [...] Ninguém chamou a gente para conversar. Acharam melhor estar expondo ele. Destruiu a minha família. Nós somos dependentes dele para tudo", disse a mãe da vítima.

O homem está preso preventivamente e foi acusado de estupro de vulnerável, que é um crime que se aplica em situações onde a vítima é uma criança ou adolescente com menos de 14 anos ou quando a vítima não possui discernimento no momento do ato, não conseguindo se defender.

< Incêndio de grandes proporções em casarão histórico de Petropólis Mecânico sai de Bangu e some após visitar madrinha em Niterói <