Silêncio

Cantora gospel curte comentário sobre prisão de marido por abuso

Parceiro da cantora foi preso por abusar uma criança de 6 anos

Cantora mantém silêncio após prisão do marido
Cantora mantém silêncio após prisão do marido |  Foto: Reprodução - Redes sociais

Marcus Grubert, marido da renomada cantora gospel Heloisa Rosa, está sob os holofotes depois ser detido nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (22), mais de um ano após ser acusado de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. O caso ocorreu em abril de 2023.

Até o momento, Heloisa Rosa não emitiu uma declaração oficial sobre a prisão do marido, mas algumas de suas interações nas redes sociais têm gerado controvérsias.

Embora mantenha-se em silêncio publicamente, Heloisa Rosa curtiu comentários em seu perfil do Instagram que discutiam o caso, com a funcionalidade de respostas limitada.

"Não somos culpadas pela atitude dos outros", dizia um dos comentários curtidos pela cantora, enquanto outro expressava apoio e encorajamento: "Deus te abençoe, Heloisa, dê forças a você para conduzir seus filhos em amor e graça."

Entretanto, o posicionamento de Heloisa Rosa tem sido questionado por alguns internautas, como evidenciado por um comentário destacado: "Tem uns crentes aqui nos comentários que se acham juízes e estão com os dedos apontados pra condenar e julgar uma mulher que não cometeu crime algum."

O caso ganhou notoriedade nacional ao ser abordado no programa "Encontro", da TV Globo, apresentado por Patrícia Poeta, nesta quarta-feira (22).

Durante o programa, uma entrevista com a mãe da vítima foi exibida, na qual ela afirmou ter recebido apoio inicialmente de Heloisa Rosa. No entanto, a cantora teria cessado a comunicação com a mãe e não comparecido à audiência, na qual seu depoimento era considerado crucial.

''No primeiro instante eu me senti acolhida por ela [Heloisa Rosa], porque quando nos encontramos no dia seguinte para falar o que tinha acontecido e eu fui questioná-la, ela prontamente olhou para mim e disse: 'amiga, eu sei o que aconteceu'.'', contou a mulher.

''Ela me contou algumas coisas que também seguem em segredo [de justiça] e ela disse que estaria comigo neste processo de acusação. 35 dias depois, quando ela foi chamada para fazer o depoimento na polícia, onde teria valor, ela não apareceu e acabou rompendo comigo, não tendo mais contato'', concluiu. 

Heloísa é considerada uma das maiores compositoras cristãs e acumula mais de 400 mil seguidores nas redes sociais. 

< 'Inveja destrutiva', rebate Maiara após ataques por magreza Palco desaba e deixa nove pessoas mortas no México; vídeo <