Tristeza

Morre, aos 73 anos, o primeiro intérprete do palhaço Bozo

Falecimento foi confirmado nesta quarta-feira (19)

Tribeck sofreu um infarto após passar mal pela manhã
Tribeck sofreu um infarto após passar mal pela manhã |  Foto: Reprodução

Morreu na noite desta terça-feira (18), Wanderley Tribeck, de 73 anos, o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil. Ele fez sucesso nos anos 80. Segundo informações transmitidas pela família em redes sociais, Tribeck sofreu um infarto.

Ele passou mal pela manhã, foi prontamente socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, porém não resistiu, vindo a óbito por volta das 23h.

Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, deixou uma marca na cultura popular brasileira ao interpretar o palhaço Bozo de 1980 a 1985.

Nos últimos anos, dedicou-se à vida religiosa como pastor evangélico, sendo uma figura ativa na Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

O filho de Wanderley, Wanderley Tribeck Júnior, expressou sua dor e tristeza nas redes sociais: "Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. [...] A dor é gigante. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração". 

Em 2023, Wanderley lançou sua biografia intitulada "Da Morte para a Vida", na qual compartilhou detalhes de sua trajetória desde os primeiros passos na carreira artística até a emblemática fase como Bozo e sua vida após a televisão.

O velório de Wanderley Tribeck será realizado na Central de Luto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, conforme anunciado pela família.

< Jornalista é preso em comunidade na Zona Norte do Rio Termina nesta quarta prazo para pagar inscrição do Enem <