Boa ação

Pedro Scooby e outros surfistas ajudam em resgates no RS; vídeo

Atletas usam jet skis para encontrar pessoas ilhadas

Grupo viajou 18 horas de carro até o local
Grupo viajou 18 horas de carro até o local |  Foto: Reprodução/Instagram

O surfista e ex-BBB 22, Pedro Scooby, juntamente com um grupo de atletas de ondas gigantes, dirigiram-se ao Rio Grande do Sul com jet skis para auxiliar no resgate de pessoas ilhadas, nesta segunda-feira (6).

O grupo foi registrado enquanto recebia orientações de profissionais sobre como resgatar crianças em uma escola na cidade de Xangri-Lá, um dos municípios afetados pelas chuvas e enchentes na região.

Leia+: Força-tarefa do Rio vai atuar no RS por tempo indeterminado

Leia+: 3,5 mil animais ilhados durante temporal no RS são resgatados

No vídeo, estão presentes os surfistas Ian Cosenza, Iankel Noronha, Fabiano Tissot, Danillo Simplicio, Will Santana, Felipe Cesarano, Michelle Des Bouillons, e Lucas Chumbo, que também participou do BBB 20.

Os surfistas de ondas gigantes viajaram de carro até o estado para auxiliar no resgate de pessoas em situações críticas. Um grupo de 11 pessoas viajou 18 horas do Rio de Janeiro até as cidades afetadas, levando consigo jet skis.

Através do Instagram, os atletas mostraram um instrutor informando que "há uma escola com duzentas crianças lá em cima, é um pouco longe". Antes de chegarem ao local, eles passaram por um mercado, onde compraram água e outros mantimentos para doar aos abrigos.

De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil nesta segunda-feira, os eventos climáticos extremos resultaram em 83 mortes, 111 pessoas desaparecidas e 291 feridos. Em todo o estado, 364 dos 496 municípios enfrentam dificuldades devido às chuvas, afetando cerca de 850 mil pessoas, das quais mais de 140 mil estão desabrigadas.

< Enel oferece conta de luz grátis por 3 anos; saiba o que fazer 'Meia Maratona do Cristo': inscrições começam nesta quarta-feira <