Agressão

Guardas são afastados após confusão com tiros em Maricá

Discussão com motociclista gerou desacato e arremesso de tijolos

Confusão começou após abordagem de motociclista sem capacete
Confusão começou após abordagem de motociclista sem capacete |  Foto: Reprodução

Uma abordagem da Guarda Municipal em Maricá terminou em tiros e agressões na manhã de sábado (29), no loteamento Marinelândia, em Cordeirinho, região litorânea da cidade. Dois agentes da GM foram afastados após uma discussão com um condutor de moto, que resultou em desacato e violência.

Durante a abordagem, o proprietário da moto desacatou os guardas e chegou a lançar um tijolo em um dos agentes. Em resposta, o agente sacou uma arma e atirou no chão. Apesar de ter porte de arma para uso pessoal, o agente não estava autorizado a portar a arma em serviço, já que a Guarda Municipal de Maricá não é armada.

Em nota, a prefeitura de Maricá afirmou que "a Guarda Municipal tem por missão proteger o cidadão e garantir a segurança, com zelo pelo interesse público. Ao tomar conhecimento do episódio ocorrido neste sábado (29), quando a GM foi hostilizada com tijolos atirados na direção dos agentes, após uma abordagem, e foram ouvidos disparos, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado determinou o afastamento imediato dos dois agentes envolvidos e a abertura de sindicância para investigação dos fatos — vai ainda colaborar com a Polícia Civil para esclarecimento célere".

O caso é investigado pela Polícia Civil, que conta com a colaboração da Secretaria de Ordem Pública de Maricá para esclarecer os eventos que levaram à situação de violência.

< Chegada do frio 'congela' paisagens de Niterói; veja fotos Influenciador é suspeito de matar rapaz que espancou seu avô <