Informe Publicitário

Balanço aponta disparada no uso de riocard em Niterói e região

Números revelam 275 milhões de transações no Leste Fluminense

Cerca de 17% das operações contabilizadas são de municípios do Leste Fluminense
Cerca de 17% das operações contabilizadas são de municípios do Leste Fluminense |  Foto: Divulgação

Na última semana, a Riocard Mais, o maior sistema de bilhetagem eletrônica da América Latina, divulgou o balanço de transações totais em 2023. Foram 1,6 bilhão de viagens em todo o estado do Rio, dos quais 275 milhões ocorreram em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá. Os cinco municípios utilizam a mesma solução de pagamento da Riocard e, juntos, contabilizam 17% das operações contabilizadas pela empresa no último ano.

Com operadores que acompanham os avanços dos pagamentos em bilhetagem eletrônica, as cidades do Leste Fluminense disponibilizam validadores online, que aceitam todos os produtos Riocard Mais. O cliente que embarca na região pode usar cartões Expresso, Vale-Transporte ou Empresarial, Cartão Digital, pulseira, chaveiro ou adesivo, além de poder validar a recarga do próprio cartão no momento do embarque.

Há 20 anos no segmento de bilhetagem eletrônica, a Riocard Mais já emitiu mais de 70 milhões de cartões, que proporcionaram cerca de 25 bilhões de viagens no transporte público do Estado do Rio de Janeiro. É a própria empresa que faz a gestão da arrecadação do sistema de bilhetagem no transporte público do Estado do Rio, a concessão de crédito de transporte em cada cartão e a cobrança de 6 milhões de transações financeiras em média por dia útil.

Sobre a Riocard Mais

A Riocard Mais é a maior empresa de bilhetagem do país, sendo referência internacional no segmento. O cartão é multimodal, aceito em todos os meios de transporte público e integra mais de 70 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são mais de 5 milhões de cartões ativos, e, por mês, são realizadas cerca de 150 milhões de transações eletrônicas. A empresa disponibiliza ampla rede de atendimento aos clientes por meio de redes sociais, central telefônica, 20 lojas físicas, mais de 300 máquinas de autoatendimento e mais de 900 pontos de recarga em todo o Estado.

< De novo! PMs fazem parto urgente dentro de carro de APP em Niterói Na véspera do Dia dos Namorados, apresentadora mostra o 'boy' <