Corrente do bem

Niterói se une para ajudar vítimas das chuvas no RS; saiba como

Confira pontos de doações espalhados pela cidade

Axel se reuniu, nesta segunda, com outros prefeitos do Brasil para ajudar as cidades do RS
Axel se reuniu, nesta segunda, com outros prefeitos do Brasil para ajudar as cidades do RS |  Foto: Reprodução / Redes sociais

O prefeito de Niterói, Axel Grael, informou por meio de suas redes sociais, que o município vai tomar uma série de medidas para auxiliar na crise que acontece no Rio Grande do Sul.. O anúncio foi publicado no início da tarde desta segunda-feira (6).

''Como muitos outros prefeitos, coloquei a Defesa Civil de Niterói à disposição e estamos providenciando um conjunto de ajudas de Niterói. O @coronel.walace, que foi nosso secretário de Defesa Civil, irá hoje (segunda) ainda para Porto Alegre, a meu pedido, para somar esforços ao socorro às vítimas.'', escreveu o prefeito na publicação informando ainda que uma logística que está sendo montada pelo município para enviar as doações. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Axel Grael (@axelgrael)

Leia +: Pedro Scooby e outros surfistas ajudam em resgates no RS; vídeo

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (6), são 364 municípios afetados; 20.070 pessoas em abrigos; 873.275 afetados; 291 feridos; 83 mortos; 111 desaparecidos e quatro óbitos em investigação. 

Como doar? 

Para aqueles que desejam doar, as lojas Lojas Eskimó, China in Box, Leroy Merlin, a escola de samba Unidos do Viradouro e o Mercado Municipal de Niterói estão atuando como pontos de doação na cidade.

Alguns dos itens de preferência para coleta são: água potável e alimentos não perecíveis; roupas (limpas e em bom estado); cobertores e colchões; itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.

A loja Eskimó afirmou que, além do Rio de Janeiro, também vai atuar como pontos de coleta nos demais estados do Brasil.

Além dessas, a Cruz Vermelha também está recolhendo doações, no estádio Caio Martins. A preferência é de que as pessoas já levem os materiais separados por tamanho, já que a equipe de voluntários está reduzida. Por exemplo: roupa de adulto masculino, roupa de adulto feminino, roupa infantil, cada um em sacos diferentes.

O Mercado Municipal de Niterói também está coletando doações via Pix. As transações podem ser feitas para a chave 92.958.800/0001-38 (CNPJ). Ao realizar o pix, vai aparecer o nome do destinatário Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul - e o banco da conta - BanriSul.

A quadra da Unidos do Viradouro também será ponto de coleta de doações, a partir desta terça (7) até sábado (11). Quem quiser colaborar, pode levar água mineral (1,5 a 2 litros), leite em pó, itens de higiene pessoal, fraldas e cobertores, das 9h às 17h, no sábado, a partir das 14h.

Veja os pontos de doações 

As lojas Eskimó ficam localizadas em Icaraí, na Rua Gavião Peixoto, 13 - Loja 101; em Santa Rosa, na Rua. Dr. Paulo César, 203; no Centro, na Avenida Felíciano Sodré, 538; Piratininga, Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.284 - loja 102; Itaipu, Avenida Central Ewerton Xavier, 2.001 - loja 102; Fonseca, Alameda São Boaventura, 836 - Loja B; São Francisco, Avenida Rui Barbosa, 118 e Largo da Batalha, Estrada Alarico de Souza, 1.513 - loja 01.

Já o estádio Caio Martins fica na Rua Presidente Backer, em Icaraí. 

As lojas do restaurante China In Box ficam na Rua Nóbrega, 14, em Icaraí, e na Rua Professsor Ernani Faria Alves, em Piratininga.

A loja de construção Leroy Merlin em Niterói fica na Rua Carlos Gomes, 65, Largo das Barradas.

O Mercado Municipal Niterói fica na Rua Santo Antônio, 53, Centro. 

A quadra da Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16, Barreto. 

< Desfiles do Grupo Especial têm mudanças para 2025; veja quais Empresário preso em Niterói após distribuir wi-fi a 'boca de fumo' <