Indignação

Professora é afastada por grampear bilhete em roupa de aluno

Caso aconteceu em Nova Friburgo, na Região Serrana

Docente foi afastada durante as investigações
Docente foi afastada durante as investigações |  Foto: Reprodução

Uma professora da rede municipal de educação grampeou um bilhete no uniforme de um aluno de 5 anos. O caso aconteceu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta quarta-feira (17). 

Johnny Maycon, prefeito da cidade, confirmou o afastamento da docente durante a investigação do ocorrido.

Em um comunicado compartilhado em redes sociais, o ele afirmou: "[...] assim que tomamos conhecimento do fato, de pronto iniciamos todos os processos internos e decidimos pelo afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos".

O incidente ocorreu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no centro da cidade. Segundo a mãe do menino, Jennifer Kelly Silva, o filho permaneceu com o bilhete preso à roupa durante todo o turno da aula, e o grampo chegou a machucá-lo.

No bilhete, a professora solicitava à mãe do aluno que enviasse outra caderneta. “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”, escreveu a professora

Em resposta, a Prefeitura de Nova Friburgo afirmou que está aguardando a apuração interna da direção da escola e que repudia qualquer atitude desse tipo.

"A Secretaria Municipal de Educação aguarda a apuração interna no âmbito escolar realizada pela direção da Unidade para averiguação da procedência da denúncia, conforme determina o Regimento Escolar. Após ser oficializado o resultado dessa apuração, a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias. De todo modo, a Secretaria Municipal de Educação não orienta condutas como a noticiada e repudia qualquer ação que venha a expor ou comprometer a imagem e o bem estar de seus estudantes", diz.

< Ator global estreia peça em Niterói e abre o coração para o ENFOCO 'Seguramos o resultado', avalia Tchê Tchê após vitória do Botafogo <