Dores

Ex-governador Garotinho é internado e passará por cirurgia

Informação foi divulgada nas redes sociais do próprio político

A decisão de internação veio devido a fortes dores no peito
A decisão de internação veio devido a fortes dores no peito |  Foto: Divulgação / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi internado no Rio, nesta segunda-feira (10), após sentir forte dores no peito. A informação foi divulgada pela família do político através das redes sociais. O local específico da internação não foi divulgado.

A decisão de internação veio devido a um quadro de saúde preocupante, com Garotinho relatando fortes dores no peito. Em decorrência disso, todas as agendas políticas previstas para esta segunda e terça-feira (11) foram canceladas.

Em uma publicação nas redes sociais, a esposa de Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, confirmou a internação e afirmou que o marido está passando por um exame de cateterismo. O filho do político e prefeito de Campos do Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP), tranquilizou o público, afirmando que seu pai está "bem e estável".

"Amanhã, (Anthony Garotinho) passará por um cateterismo e, segundo os médicos, é provável que tenha sofrido uma pequena isquemia cardíaca", explicou o prefeito. A isquemia cardíaca ocorre quando o fluxo de sangue para o coração não é suficiente para seu funcionamento adequado.

< Lula critica prolongamento da greve dos servidores federais Comediante Paulo Vieira grava em caixão, e namorada chora; vídeo <