Oportunidades

Rio tem mais de 1,7 mil vagas de emprego; veja cargos

Entre elas, 505 são voltadas para pessoas com deficiência

Trabalha Rio estará no Madureira Shopping, a partir das 19h desta segunda-feira (17)
Trabalha Rio estará no Madureira Shopping, a partir das 19h desta segunda-feira (17) |  Foto: Roberto Moreyra/SMTE

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anuncia nesta segunda-feira (17) 1.794 novas vagas de emprego para trabalhadores com e sem deficiência. Destas, 505 são voltadas para pessoas com deficiência.

O destaque da semana vai para cem vagas especialmente destinadas a PCDs, na função de auxiliar de limpeza para diversos bairros da cidade. É necessária a comprovação de apenas seis meses de experiência anterior.

Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior. Há vagas para mecânico de refrigeração, chefe de prevenção de perdas, analista comercial, garçom (dez vagas em Copacabana), vigilante e merendeira (as duas últimas também para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.

"A economia do Rio está crescendo mais do que a média nacional. No primeiro trimestre de 2024, o crescimento de 1,8% em comparação com o mesmo período de 2023 nos colocou com mais do que o dobro do crescimento do PIB brasileiro. O Brasil cresce, e o Rio cresce ainda mais”, comemora Everton Gomes, secretário de Trabalho e Renda do Rio.

Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários.

Nesta semana, a SMTE apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia, em diversas regiões da cidade.

Trabalha Rio estará amanhã em Realengo

O programa Trabalha Rio, programa de intermediação de mão de obra da Secretaria de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) com empresas parceiras, estará nesta terça-feira no novo Parque Susana Naspolini (Rua Pedro Gomes, 7), em Realengo, na Zona Oeste.

Em foco, o cadastro de trabalhadores interessados em retornar ao mercado de trabalho e jovens em busca da primeira oportunidade profissional. Importante lembrar que os atendimentos, de 10h às 15h, estão condicionados à distribuição de senha e os trabalhadores devem apresentar, além da carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS e currículo.

Como cadastrar o seu currículo:

Os candidatos podem se inscrever também pela internet no banco de oportunidades da SMTE, através deste link.

Não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário. Pessoas sem acesso à internet podem ainda se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços:

Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268, em novo endereço); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25).

Os postos funcionam das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.

Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais.

Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar no link. Os serviços são gratuitos.

< Preso e grande volume de petróleo recuperado em Guapimirim Grave acidente entre carros deixa feridos em Niterói <