Atrás das grades

Acusado de fraudar alvarás de soltura é preso no Rio

Homem foi encontrado em casa, na Zona Oeste da cidade

Ação foi feita em conjunto com outros órgãos
Ação foi feita em conjunto com outros órgãos |  Foto: Divulgação / PCERJ

Policiais civis do Departamento-Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) prenderam, nesta quarta-feira (19), um dos membros de uma organização criminosa especializada na fraude de alvarás de soltura. A operação, denominada "Operação Alvará Criminoso", foi realizada com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (GREF) do Estado de Goiás.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, os agentes apreenderam dois telefones celulares, um documento de identidade e uma declaração relativa ao cumprimento de um alvará de soltura.

De acordo com as investigações, o preso era um dos responsáveis pela criação dos alvarás falsos e pela distribuição dos mesmos via conexões de internet. Ele se dedicava não apenas à falsificação dos documentos, mas também ao estudo de novos alvos para a fraude. O acusado foi autuado por lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa.

< Lira 'empurra' discussão do PL do aborto para o segundo semestre Cemitério de Niterói passa a cobrar estacionamento em velórios <