Tristeza

Capitão da PM é morto com tiro na cabeça em operação

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (3)

O Capitão Rafael Galvão da Costa era lotado no 3º BPM (Méier)
O Capitão Rafael Galvão da Costa era lotado no 3º BPM (Méier) |  Foto: Reprodução

O capitão da Polícia Militar Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, perdeu a vida com um tiro na cabeça durante uma operação no Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (3). A ação envolveu um confronto entre PMs e criminosos.

O Capitão Galvão, lotado no 3º BPM (Méier), participava da operação direcionada contra traficantes responsáveis por roubo de cargas e veículos na região. O caso ocorreu por volta das 9h, quando os tiros foram disparados, levando-o a ser imediatamente socorrido por seus colegas.

Ele foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos fatais.

Galvão da Costa ingressou na Polícia Militar em 2009 e foi recentemente promovido por bravura ao posto de capitão no final de maio, devido à sua participação decisiva em uma operação anterior.

Em março de 2023, ele foi fundamental na prisão de 15 criminosos e na apreensão de seis fuzis, evitando uma tentativa de fuga dos mesmos pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

O corpo do capitão será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) no Centro do Rio. Ele deixa esposa e dois filhos.

< Tragédia em motel de SG: falta de câmeras pode tardar investigações Operação da PM deixa seis mortos na Cidade de Deus, no Rio <