Brutalidade

Carro da Record é atacado a tiros, e dois jornalistas ficam feridos

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (11)

A informação foi confirmada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)
A informação foi confirmada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) |  Foto: Reprodução

Um ataque a tiros a uma equipe de reportagem da "TV Record" deixou dois jornalistas feridos, na tarde desta terça-feira (11), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Entre as vítimas, estavam a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa. O estado de saúde deles não foi informado.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio (SJPMRJ). Segundo a entidade, eles retornavam de uma cobertura jornalística na Delegacia de Homicídios da Baixada, quando foram vítimas de um ataque violento a tiros por parte de criminosos.

O veículo, que possuía uma logomarca da Record TV, ficou totalmente destruído pelos disparos. Os profissionais, embora não tenham sido atingidos pelos tiros, foram atingidos pelos estilhaços. A Polícia Civil foi contatada, mas ainda não forneceu informações sobre a motivação do crime. 

O SJPMRJ e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) rapidamente se manifestaram, repudiando veementemente esse ato de violência urbana. Em nota oficial, expressaram solidariedade aos profissionais da Record TV e exigiram das autoridades do Estado ações urgentes para apurar os fatos e responsabilizar os culpados.

"O ataque aconteceu no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os profissionais não foram baleados, mas estão bastante assustados. O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados. A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos!", conclui a nota.

< Vagas de estágio com salários de até R$ 1,5 mil para estudantes Filhotes de jacarés são encontrados no Parque Orla, em Niterói <