Polícia

Grupo que se exibe 'dando grau' na mira da polícia; há presos

Acusados postavam manobras ilegais na internet

Ação da Polícia Civil tem apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda
Ação da Polícia Civil tem apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda |  Foto: Ascom/PCERJ

Cinco pessoas já foram presas, na manhã desta terça-feira (2), na Operação Ponto de Equilíbrio, que mira um grupo que cometia crimes de trânsito para postar em redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, agentes da 93ª DP (Volta Redonda) visam cumprir 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

Conforme as investigações, o objetivo dos autores era se promover e captar seguidores para obter ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em dinheiro, além da venda de “cursos” de manobras automobilísticas.

A ação da Polícia Civil tem apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda. As equipes também apreenderam 15 veículos utilizados para os crimes de trânsito na cidade.

As investigações começaram em janeiro deste ano, após a Semop analisar imagens de câmeras de vigilância e monitoramento e identificar carros e motocicletas praticando manobras ilegais, conhecidas como “grau” e “cavalo de pau”, nas principais vias da cidade, colocando em risco a vida da população e o patrimônio do município.

O caso foi comunicado na 93ª DP (Volta Redonda) e os agentes identificaram os autores dos delitos de trânsito. As investigações revelaram que o grupo criminoso se reunia frequentemente para cometer as infrações e realizar gravações de vídeos para postar nas redes sociais e obter lucros financeiros.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar demais integrantes que praticaram esses crimes de trânsito na cidade.

< Motorista que atropelou camareira diz não lembrar do acidente em SG Jovens de 17 e 20 anos são encontrados mortos dentro de carro <