Tragédia

Perseguição policial termina com quatro mortos no Jardim Botânico

Policiais militares estão entre as vítimas

Carros capotaram na alça de saída do Rebouças para o Jardim Botânico
Carros capotaram na alça de saída do Rebouças para o Jardim Botânico |  Foto: Reprodução / TV Globo

Na madrugada desta quarta-feira (22), uma perseguição policial de aproximadamente 20 km terminou na morte de quatro pessoas no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. As vítimas incluem dois policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e os dois ocupantes de um Chevrolet Onix vermelho.

A perseguição teve início na Linha Vermelha, próximo a Duque de Caxias, após o motorista do Onix desobedecer a uma ordem de parada. Em alta velocidade, a perseguição seguiu pelas ilhas do Governador e do Fundão, atravessou a Maré e o Caju, passou pelo Elevado Paulo de Frontin e entrou no Túnel Rebouças, cruzando ambas as galerias.

Ao sair do túnel em direção ao Jardim Botânico, tanto o Onix quanto a viatura policial capotaram, resultando na morte imediata de todos os ocupantes. Uma perícia inicial no Onix não encontrou armas ou drogas. No porta-malas do veículo, havia roupas e uma tenda, que serão submetidas a uma análise mais detalhada.

Devido ao acidente, a Rua Jardim Botânico foi fechada por cerca de três horas para os trabalhos da perícia e a remoção dos corpos. Às 6h20, ambos os sentidos da via foram liberados.

As circunstâncias que levaram o motorista do Onix a desobedecer à ordem de parada e a subsequente perseguição ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

< Sol entrou gêmeos: a hora de falar é agora Niterói e São Gonçalo no ranking do 'perigo das inundações' <