Violência

Policiais do Bope são baleados em operação no Rio; um morreu

Ação aconteceu na manhã desta terça-feira

A ação policial desencadeou uma série de eventos violentos
A ação policial desencadeou uma série de eventos violentos |  Foto: Reprodução

Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (11).

Há relatos de criminosos baleados. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela PM. O agente ferido está internado no Hospital Federal de Bonsucesso. Não há atualização do estado de saúde.

Leia +: Avenida Brasil e Linha Vermelha são fechadas por bandidos; vídeo

A ação policial desencadeou uma série de eventos violentos, incluindo a interdição de importantes vias expressas da cidade.

Na Avenida Brasil, criminosos incendiaram um ônibus e atravessaram um caminhão no sentido Zona Oeste, o que levou a Polícia Militar a interditar a pista central para permitir o trabalho dos bombeiros.

A Linha Vermelha também foi fechada no sentido Centro, mas já foi liberada. Um pequeno trecho da Linha Amarela foi igualmente bloqueado e liberado posteriormente.

Escolas fechadas

A operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizada contra uma quadrilha de roubo de carros, resultou no fechamento de 40 escolas municipais no Complexo da Maré.

Dois suspeitos foram presos, e os agentes descobriram um esconderijo de drogas que também era utilizado para endolação.

A PM informou ainda que diversos veículos roubados foram recuperados no interior do Complexo, além da apreensão de uma pistola e um rádio transmissor.

A operação conta com a participação de equipes do Bope e do batalhão da Maré. Moradores relataram, através das redes sociais, um intenso tiroteio nas comunidades Conjunto Esperança, Vila do João, Salsa e Merengue, e Vila dos Pinheiros.

Em atualização...
< Mamma Bruschetta é internada em hospital de São Paulo De volta! Megabazar em shopping de Niterói tem descontos de até 70% <