Logo Enfoco


    Violência

    Terror na Avenida Brasil: mais um ônibus é incendiado por bandidos

    Ação seria uma represália à operação que aconteceu no domingo

    Publicado 17/06/2024 às 11:34 | Atualizado em 17/06/2024 às 12:27 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Trechos da Avenida Brasil foram interditados
    Trechos da Avenida Brasil foram interditados |  Foto: Reprodução

    Um ônibus foi incendiado por criminosos na Avenida Brasil, na altura do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (17). Policiais do 14° BPM (Bangu) foram atacados por criminosos armados durante patrulhamento na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o confronto, os agentes encontraram um suspeito ferido, apreendendo com ele um fuzil e uma grande quantidade de drogas.

    O suspeito, que já possuía passagens por tráfico e associação para o tráfico e estava no regime semiaberto, foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).

    Leia +: Hospital confirma morte de 2º policial do Bope baleado na Maré

    Leia +: Policiais do Bope são baleados em operação no Rio; um morreu

    Leia +: Além de PM, quatro suspeitos morrem em operação na Maré

    A Polícia Militar relatou que a ação criminosa foi uma represália à operação realizada no domingo (16) na comunidade do Batan, que resultou na morte de três suspeitos. 

    O incidente causou transtornos no trânsito para os motoristas que trafegam pela Avenida Brasil no sentido Santa Cruz. A pista lateral e uma faixa da pista central foram interditadas, o que gerou lentidão no tráfego.

    As autoridades recomendam que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar maiores transtornos, embora equipes de trânsito estejam no local para normalizar a situação, ainda não há previsão para a liberação completa das vias.

    Segundo a Rio Ônibus, concessionária responsável pelo transporte, o veículo incendiado fazia a linha 770 (Campo Grande x Coelho Neto). Este é o oitavo ônibus queimado em 2024, e nos últimos doze meses, 32 ônibus foram alvos de incêndios criminosos.

    Em nota, a concessionária repudiou mais um episódio de violência e ressaltou a necessidade de ações efetivas das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro.

    Na semana passada, um incidente similar ocorreu na Avenida Brasil, próximo à Fiocruz, após uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte. Além da Avenida Brasil, criminosos bloquearam a Linha Vermelha e a Linha Amarela.

    As autoridades seguem monitorando a situação e intensificando as operações para garantir a segurança na região.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Luana Piovani se posiciona sobre atletas trans e divide opiniões

    Próximo artigo
    >

    Capivaras 'param o trânsito' em Itaipuaçu; veja o vídeo

    Relacionados em Polícia