Busca

PL do aborto: recorde de 'views' no site da Câmara dos Deputados

Em cinco dias, proposta acumulou mais de 6,1 milhões de visitas

O PL 1904 tramita em regime de urgência e pode ser votado diretamente no plenário
O PL 1904 tramita em regime de urgência e pode ser votado diretamente no plenário |  Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

O projeto de Lei 1904/24, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao crime de homicídio, gerou um interesse atípico na plataforma de comunicação interativa da Câmara dos Deputados. Em apenas cinco dias, desde o dia 12 de junho, a proposta acumulou mais de 6,1 milhões de visualizações.

A enquete do projeto no site da Câmara também registrou um alto índice de participação, com mais de 1 milhão de votos. A grande maioria dos participantes (88%) declarou discordar totalmente do projeto.

Leia +: Atos tomam as ruas contra PL que equipara aborto a homicídio

Leia +; Urgência para projeto que equipara aborto a homicídio é aprovada

O alto volume de acessos à página da enquete causou até instabilidade no sistema da Câmara, gerando mensagens de erro para alguns usuários na última quinta-feira (13). O problema foi rapidamente solucionado.

O PL 1904/24 tramita em regime de urgência e pode ser votado diretamente no Plenário da Câmara, sem passar pelas comissões temáticas. A proposta se destaca por ter concentrado 12,22% das visualizações em apenas dois dias, superando significativamente a segunda proposta mais visualizada, que responde por apenas 3,02%.

< Adolescente grávida é baleada, e projétil se aloja em perna do bebê Hidroginástica de graça em São Gonçalo; saiba como se inscrever <