Skip to content

Entretenimento

Novas mudanças no Carnaval de Niterói

Redação | Publicado em:

Divulgação / Ascom Niterói

O Carnaval de Niterói vai ganhar novas atrações em 2026, com destaque para a implantação de uma passarela em linha reta no Caminho Niemeyer. A proposta foi apresentada a representantes das entidades carnavalescas pelo presidente da Comissão do Carnaval e secretário de Governo, Paulo Bagueira, e pelo presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), André Bento, durante encontro promovido pela União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), presidida por Marcelo Serpa.

Entre as demandas apresentadas pelas agremiações estão a gravação de um CD com todos os sambas-enredos e a produção de uma revista a ser distribuída ao público. A expectativa é que as novidades reforcem o sucesso dos desfiles no Caminho Niemeyer, realizados uma semana antes do carnaval oficial do Rio de Janeiro, atraindo maior visibilidade e participação popular.

As propostas de melhorias serão encaminhadas à Câmara Municipal por meio de Mensagem Executiva assinada pelo prefeito Rodrigo Neves.

“Estamos dialogando com o mundo do samba para garantir que o Carnaval Niterói 2026 seja ainda mais bonito e organizado, preservando a tradição e promovendo melhorias na estrutura e no apoio às agremiações”, afirmou Paulo Bagueira.



Espetáculo

O presidente da Neltur reforçou a importância do evento para a cidade. “O Carnaval é um patrimônio cultural de Niterói de grande impacto turístico. Nosso objetivo é apoiar as escolas e blocos para que possamos oferecer um espetáculo cada vez mais grandioso e seguro para o público, participantes e turistas”, destacou André Bento.

Para Marcelo Serpa, a reunião fortalece a parceria entre a Prefeitura e o segmento carnavalesco. “O diálogo aberto e a disposição para atender às demandas mostram que a cidade está empenhada em valorizar o samba e os sambistas. Isso é fundamental para que o Carnaval cresça com organização e respeito à nossa cultura”, disse.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Fifa anuncia Catar como sede da Copa Intercontinental 2026

Segurança Pública

Gerente que agrediu atendente por beber água em farmácia é demitido no Rio

Niterói

Praia de Icaraí, em Niterói, terá manhã de lazer e inclusão para pessoas com nanismo

Niterói

Polarização política invade as barcas em viagem de briga e ofensas; vídeo