Skip to content

Brasil & Mundo

Prefeito casado com jovem de 16 teria envolvimento com tráfico

Redação | Publicado em:

Reprodução

 





image


generate image?eliteImageId=55538&web=true&timestamp=1682600884007




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Envolvido em polêmicas após se casar com uma adolescente e nomear a sogra em cargo público, o prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, também teria tido envolvimento com o tráfico de drogas. Hussein está sendo investigado pelo Ministério Público do Paraná.

Em novembro de 2000, Hissam foi convocado a depor perante à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico e acusado de possível envolvimento em tráfico de drogas na Região Metropolitana de Curitiba e Araucária. De acordo com o relatório da CPI, Hissam era suspeito de manter um laboratório de refino, proteger traficantes e subornar a polícia.

Leia +: Prefeito casa com adolescente, nomeia sogra e é investigado pelo MP

Durante três visitas ao estado do Paraná, a CPI realizou audiências e investigações em Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Hissam prestou depoimento em Curitiba, quando afirmou ter acumulado um patrimônio de cerca de R$ 5 milhões em pouco mais de 10 anos por meio de suas atividades empresariais, que incluíam serviços de hotelaria, revenda de combustíveis e táxi aéreo.

Em decorrência das acusações, a CPI solicitou a prisão preventiva de Hissam.

sogra demitida 

Após seu nome vir à tona e estar sendo investigado por neopotismo, o prefeito demitiu nesta quarta-feira (26) a sogra Marilene Rode do cargo de secretária de Cultura e Turismo. Marilene foi nomeada no dia 13 de abril, apenas dois dias antes do prefeito se casar com a adolescente Kauane Rode Camargo, de 16 anos.

A sogra do prefeito já teve outros cargos comissionados na Prefeitura de Araucária. Ela era diretora-geral da Secretaria de Educação desde janeiro de 2022. Antes, Marilene foi assessora da pasta.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas

Segurança Pública

Fim da linha para líder de quadrilha especializada em roubos de imóveis de luxo em Niterói

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói