Skip to content

Segurança Pública

Mulheres viram alvos de um incendiário na Região Oceânica de Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


incendiario preso regiao oceanica plantao enfoco
Acusado enviava mensagens depressivas e intimidatórias que se desdobravam em ações incendiárias. Foto via grupo Plantão Enfoco



Um homem foi preso, na noite desta terça-feira (29), no bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, após ser acusado de tentar incendiar e perseguir três mulheres de uma mesma família e moradoras de Itaipu. O caso foi divulgado, na madrugada desta sexta-feira (31), por policiais da Delegacia de Itaipu (81ª DP) que realizaram a prisão. 



Segundo a polícia, na residência do autor foram apreendidos uma arma de brinquedo, fogos, spray de pimenta, algemas e um facão. De acordo com a polícia, o homem, que já chegou a morar na Itália por 10 anos, foi acusado pelos crimes de incêndio, violência contra a mulher  e ameaça.



Ainda de acordo com a polícia, ele era amigo da família há 20 anos e desenvolveu uma verdadeira obsessão pelas mulheres da família – a mãe e suas duas filhas -, após o término da amizade.  



Apesar da polícia não ter informado o que teria causado a desavença, os investigadores descobriram que o ex- amigo da família se sentiu desprezado e deu  início a uma série de perseguições. 



A polícia apurou que o acusado enviava mensagens depressivas e intimidatórias que se desdobravam em ações incendiárias que poderiam ter terminado com a morte das vítimas.



Segundo os investigadores, a última tentativa de atingir as mulheres aconteceu no dia 23 deste mês. De acordo com a polícia, o acusado ateou fogo em dois carros, estando um deles estacionado no interior da garagem das vítimas. 



A polícia suspeita que, um ano antes, na virada de 2018/2019, o homem tenha colocado fogo na casa da família.



Investigações



Após um intenso trabalho investigativo, a polícia obteve imagens que mostraram o autor usando um tipo de touca para dificultar a ação da polícia e sua identificação.



Apesar disso, os agentes realizaram inúmeras diligências e, após uma semana, a equipe chegou à identificação do criminoso.



preso
Na semana passada ele ateou fogo em carros. Foto via grupo Plantão Enfoco



No momento da prisão, o homem negou a autoria dos crimes, mas não contava com o fato dos investigadores perceberem queimaduras em seu corpo.



Durante o depoimento, o acusado acabou confessando a prática dos crimes e confirmou que pensava em praticar outros atos de vingança.




Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Consumidor utiliza telefone para entrar em contato com o serviço de atendimento de uma empresa.
Brasil & Mundo

Novas regras obrigam empresas a oferecer atendimento humano ao consumidor

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de queda de asa-delta na pista de pouso de São Conrado, no Rio.
Rio

Queda de asa-delta deixa duas pessoas em estado grave em São Conrado, no Rio