Skip to content

Região

Cemitérios de Niterói passam por reforma

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Cemitério 06 2
Modelo de como deve ficar a sede administrativa do Cemitério São Lázaro. Foto: Divulgação



Nesta semana serão iniciadas as obras para reforma da sede administrativa do serviço funerário e das oito capelas do cemitério Maruí, no Barreto, em Niterói. O projeto prevê serviços como pintura, troca de azulejos e circuito elétrico. O investimento da Prefeitura para esta obra será de R$ 1.480.045,26. A previsão é que de o trabalho seja concluído em nove meses.



Em 2017, o cemitério Maruí já havia recebido melhorias que incluíram a construção de mais de dois mil nichos e aproximadamente 700 gavetas, além da construção do novo ossário. Neste ano, de acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, assim como o Maruí, os outros dois cemitérios municipais da cidade passarão por obras de reforma e ampliação.



A contratação de empresa para a reforma do primeiro pavimento, construção do segundo pavimento e construção de nichos e gavetas no cemitério São Lázaro, em Itaipu, está prevista para esta quarta-feira (27). A reforma da sede administrativa incluirá a troca de pisos, portas, pintura nas paredes internas e externas, recuperação do telhado, calha e a climatização dos ambientes. Os muros que cercam o cemitério também serão ampliados e será construída uma nova fachada. No cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, junto com a ampliação dos nichos e gavetas, será construído um novo ossário. A sede administrativa e capelas também serão reformadas.



Vicente Temperini explica que além da reforma nas três unidades, a gestão dos cemitérios será modernizada.



“O objetivo com esta medida é proporcionar mais transparência e facilidade nos processos de sepultamento. Iremos informatizar todo o sistema de gestão dos cemitérios. Este sistema permitirá, por exemplo, gerar guias de recolhimento municipal com código de barras, dando mais agilidade nos pagamentos das taxas de sepultamento”, detalha o secretário.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Orquestra Oriba faz concerto gratuito em Niterói nesta sexta
Niterói

Orquestra Oriba celebra dois anos com concerto gratuito em Niterói

Foragido por abuso sexual infantil é preso em Niterói
Segurança Pública

PF faz buscas na Barra da Tijuca em nova fase da Operação Unha e Carne

Fluminense vence o Internacional de virada no Brasileirão
Esportes

Fluminense vence no último lance e encerra sequência negativa no Brasileirão

União de Maricá, quadra
Entretenimento

União de Maricá abre as portas da quadra para ensaio de olho no Carnaval de 2027