Skip to content

Esportes

Imparável! Lutadora de 22 anos faz história e conquista novo título mundial

Redação | Publicado em:

World Taekwondo / Divulgação



A brasileira Maria Clara Pacheco alcançou novamente o topo do pódio de um Grand Prix, uma das principais competições do taekwondo mundial. Neste domingo (31), a paulista de São Vicente (SP) venceu a etapa de Muju, na Coreia do Sul, na categoria até 57 quilos, com direito a triunfo sobre a anfitriã Kim Yu-jin, atual campeã olímpica, na final.

A lutadora de 22 anos já tinha sido campeã do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, em junho, tornando-se a primeira brasileira a vencer um torneio deste nível. Antes dela, somente o mineiro Maicon Andrade, bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria acima de 80 quilos, havia alcançado esse feito para o taekwondo do Brasil.



Maria Clara fez cinco lutas para chegar ao título em Muju. Os atletas disputam três rounds, e vence quem ganhar dois deles, conforme a pontuação dada pelos golpes, que pode variar de um ponto (soco ou chute no tórax) a quatro pontos (chute giratório na cabeça). Na final contra Yu-Jin, a brasileira foi soberana, levando o primeiro round por 10 a 0 e o segundo por 5 a 4.

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2023, em Baku, no Azerbaijão, Maria Clara conquistou, em julho, o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Essen, na Alemanha. Naquela decisão, a paulista venceu a tunisiana Chaima Toumi, a quem também superou neste domingo, na semifinal. Na Olimpíada de Paris, na França, a brasileira ficou em sétimo.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Foragido por abuso sexual infantil é preso em Niterói
Segurança Pública

PF faz buscas na Barra da Tijuca em nova fase da Operação Unha e Carne

União de Maricá, quadra
Entretenimento

União de Maricá abre as portas da quadra para ensaio de olho no Carnaval de 2027

Acusado de matar companheiro em banheira de motel por seguro de R$ 10 milhões é preso em São Paulo
Brasil & Mundo

Acusado de matar companheiro em banheira de motel por seguro de R$ 10 milhões é preso em São Paulo

Engenhão pode ser declarado patrimônio cultural, turístico e imaterial do Rio
Rio

Engenhão pode ser declarado patrimônio cultural, turístico e imaterial do Rio