Skip to content

Segurança Pública

Terror na Avenida Brasil: mais um ônibus é incendiado por bandidos

André Silva | Publicado em:

Reprodução



Um ônibus foi incendiado por criminosos na Avenida Brasil, na altura do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (17). Policiais do 14° BPM (Bangu) foram atacados por criminosos armados durante patrulhamento na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o confronto, os agentes encontraram um suspeito ferido, apreendendo com ele um fuzil e uma grande quantidade de drogas.

O suspeito, que já possuía passagens por tráfico e associação para o tráfico e estava no regime semiaberto, foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).

Leia +: Hospital confirma morte de 2º policial do Bope baleado na Maré

Leia +: Policiais do Bope são baleados em operação no Rio; um morreu

Leia +: Além de PM, quatro suspeitos morrem em operação na Maré

A Polícia Militar relatou que a ação criminosa foi uma represália à operação realizada no domingo (16) na comunidade do Batan, que resultou na morte de três suspeitos. 

O incidente causou transtornos no trânsito para os motoristas que trafegam pela Avenida Brasil no sentido Santa Cruz. A pista lateral e uma faixa da pista central foram interditadas, o que gerou lentidão no tráfego.

As autoridades recomendam que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar maiores transtornos, embora equipes de trânsito estejam no local para normalizar a situação, ainda não há previsão para a liberação completa das vias.

Segundo a Rio Ônibus, concessionária responsável pelo transporte, o veículo incendiado fazia a linha 770 (Campo Grande x Coelho Neto). Este é o oitavo ônibus queimado em 2024, e nos últimos doze meses, 32 ônibus foram alvos de incêndios criminosos.

Em nota, a concessionária repudiou mais um episódio de violência e ressaltou a necessidade de ações efetivas das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro.

Na semana passada, um incidente similar ocorreu na Avenida Brasil, próximo à Fiocruz, após uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte. Além da Avenida Brasil, criminosos bloquearam a Linha Vermelha e a Linha Amarela.

As autoridades seguem monitorando a situação e intensificando as operações para garantir a segurança na região.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niteroiense encara o Artsul no Concha Acústica, neste sábado
Esportes

Niteroiense recebe Artsul no Concha Acústica na luta pelo sonho do título

Rio

Rio terá transporte gratuito para estudantes nos dois dias do Enem

Shows gratuitos agitam Piratininga durante o feriado prolongado em Niterói
Entretenimento

Shows gratuitos agitam Piratininga durante o feriado prolongado em Niterói

Feira da Agricultura Familiar em Itaipuaçu acontece neste sábado, das 8h às 13h, no Barroco, com alimentos frescos e produtos locais.
Maricá

Maricá realiza Feira da Agricultura Familiar neste sábado em Itaipuaçu