Skip to content

Brasil & Mundo

Firjan SENAI disponibiliza 500 vagas para cursos gratuitos online

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


curso gratuito online notebook Agência Brasil
O objetivo principal do programa é contribuir para o aumento da produtividade do trabalho. Foto: Agência Brasil



Para o mês de abril, a Firjan SENAI disponibiliza 500 vagas gratuitas em cursos EaD com aulas on-line, com duração média de 120 horas ou cerca de dois meses, para atender exclusivamente as necessidades de aperfeiçoamento de profissionais da indústria fluminense.



Desde fevereiro, foram abertas inicialmente 1.125 vagas em diversos temas, mas a expectativa do Programa Emprega Mais na Firjan SENAI é capacitar 7.200 industriários até dezembro no estado do Rio, através do Acordo de Cooperação firmado com a União, por intermédio do Ministério da Economia (ME) via Departamento Nacional do SENAI.



As oportunidades são para os treinamentos em Aperfeiçoamento para Encarregados de Produção; Excel como Ferramenta de Banco de Dados; Gestão de Produção; Lógica de Programação; Projeto de Sistemas Fotovoltaicos; Técnicas de Controle de Plantas Industriais, Automação de Processos Industriais; Lean Manufacturing; Planejamento Programação e Controle da Produção – PPCP; Sistemas Lógicos Programáveis de Manufatura e BIM – Aplicado em Projeto de Arquitetura, em diversas unidades Firjan SENAI.



“O objetivo principal do programa é contribuir para o aumento da produtividade do trabalho, do desempenho profissional e da empregabilidade, uma vez que o industriário irá se aperfeiçoar em novas tecnologias e técnicas de gestão”, ressalta Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, ao destacar a importância do acordo firmado em 2019, mas adiado devido à pandemia.



Inscrições



Para participar do programa, a empresa deve realizar cadastro no Marketplace do SENAI Nacional , selecionar os cursos de aperfeiçoamento desejados e indicar os empregados escolhidos para o treinamento. O Marketplace automaticamente enviará o voucher personalizado aos candidatos, que deverão ativar o voucher para fazer a matrícula.



O número de vagas gratuitas depende do tamanho de cada instituição e da disponibilidade do SENAI: a micro empresa, com até 19 funcionários, e a pequena empresa, de 20 a 99 funcionários, poderão solicitar quantidade de vouchers para vagas nos cursos equivalente a até 20% do número de seus funcionários. Para a média empresa, de 100 a 499 empregados, a cota é de 10%; para a grande empresa, acima de 500 funcionários, 5%.



Na plataforma, serão apresentados cursos das duas modalidades do voucher do programa Emprega Mais: Requalifica e Novo Emprego. Nesta primeira etapa, a Firjan SENAI disponibiliza apenas o “Requalifica”, para micro, pequenas e médias empresas. A retomada do Programa Emprega Mais entre o governo e o SENAI vai realizar cursos em todos os estados do país, com turmas já em funcionamento.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Região

Temporal faz dia virar noite em Niterói e região