Skip to content

Brasil & Mundo

TikTok é banido nos EUA e aplicativo fica fora do ar

Redação | Publicado em:

Divulgação/Pixabay



A rede social TikTok saiu do ar e ficou indisponível nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (19). A situação ocorreu devido a uma lei federal que força a plataforma a vender sua operação no país.

Na ocasião, usuários receberam uma mensagem assim que abriam a rede social. Nela, estava escrito que o aplicativo ficará temporariamente indisponível.

“Uma lei banindo o TikTok entrou em vigor nos Estados Unidos. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok agora”, diz a mensagem.

De acordo com o governo americano, o TikTok coleta dados confidenciais de americanos, podendo representar risco à segurança do país. A lei foi sancionada pelo ex-presidente Joe Biden e aprovada pelo congresso, em abril do ano passado.

O TikTok pertence a empresa chinesa ByteDance, que nega todas as acusação. Com isso, outros aplicativos da marca também saíram do ar nos Estados Unidos, como CapCut e o Lemon8.

Como a lei não foi cumprida, o aplicativo saiu do ar, afetando mais 170 milhões de usuários nos Estados Unidos.

Agora, o atual presidente, Donald Trump, que toma posse nesta segunda-feira (20), postou uma mensagem em suas redes sociais neste domingo (19) dizendo “Salve o TikTok”.

Trump também já sinalizou que pretende adiar a proibição do aplicativo no país. “A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feito, porque é apropriado”, disse Trump em entrevista à NBC. “Se eu decidir fazer isso, farei o anúncio na segunda-feira”, disse o presidente dos EUA.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas

Segurança Pública

Fim da linha para líder de quadrilha especializada em roubos de imóveis de luxo em Niterói

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói