Skip to content

Esportes

Clubes aprovam aumento do limite de estrangeiros

Redação | Publicado em:

Martín Fernandez

 





image


generate image?eliteImageId=51348&web=true&timestamp=1676461579507




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


Os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, a ampliação do limite de estrangeiros relacionados por partida em competições organizadas pela CBF.

Os dirigentes dos principais times do futebol nacional se reuniram na sede da CBF para o Conselho Técnico do Brasileirão. Antes, cada equipe podia relacionar apenas cinco jogadores nascidos fora do País para uma partida. Agora, poderão contar com até sete atletas estrangeiros, sendo, no máximo, cinco em campo ao mesmo tempo.

O São Paulo foi quem apresentou a pauta para a CBF após consultar outros clubes que também julgavam necessária a ampliação do limite de estrangeiros por partida nas competições nacionais.

O Tricolor, por exemplo, conta com oito estrangeiros em seu elenco e vem tendo que deixar três deles de fora dos jogos neste início de temporada. Outros clubes enfrentam problema parecido pela quantidade de atletas nascidos fora do Brasil em seus respectivos plantéis.

Como o Campeonato Paulista já iniciou, a regra passará a ser válida nas competições a seguir, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outras. Já na Libertadores e na Copa Sul-Americana, organizadas pela Conmebol, não há limite de estrangeiros.

Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Detento tenta deixar presídio com alvará de soltura falso no Rio

Cais de Jurujuba, em Niterói, região onde ocorreu a prisão por suspeita de tráfico de drogas.
Segurança Pública

Polícia prende homem com drogas em Jurujuba, Niterói

Segurança Pública

Olheiro de quadrilha da saidinha de banco é preso após série de assaltos no Rio

Segurança Pública

Fiscalização autua clínica de estética no Rio por produtos fora da validade e botox sem autorização