Skip to content

Política

Câmara de Niterói aprova criação de polo gastronômico no Fonseca

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Divulgação

 





image


generate image?eliteImageId=61220&web=true&timestamp=1691541273448



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

 

O projeto de lei que cria o Polo Gastronômico do Bairro Chic, no Fonseca, foi aprovado em segunda discussão na Câmara de Vereadores de Niterói, e a expectativa é que a proposição seja sancionada em breve pelo prefeito Axel Grael para valer na prática. O projeto de lei nº 146/22, de autoria do vereador Jhonatan Anjos com coautoria do vereador Andrigo de Carvalho (ambos do PDT) reconhece o enorme potencial de crescimento econômico da região, além de sua vocação para o lazer e à cultura. 

O vereador Jhonatan Anjos, morador do bairro e entusiasta da cultura, comemorou a aprovação.

“É uma conquista importante para o Bairro Chic e o Fonseca como um todo. Tenho lutado muito para que a Zona Norte seja reconhecida e valorizada por suas vocações. O Bairro Chic já é referência em termos de bares e restaurantes, seja na hora do almoço ou no happy hour, e com a criação do Polo Gastronômico, essa área vai ser potencializada, agitando a economia local, trazendo emprego e renda, além dos investimentos previstos. A ideia também é incluir o Polo do Bairro Chic no roteiro turístico oficial de Niterói”, argumentou o parlamentar. 

O texto do projeto de lei prevê que o Poder Executivo atue no sentido de apoiar a implementação e o desenvolvimento do Polo Gastronômico quanto à adequação de trânsito para veículos e pedestres, aumento de vagas para estacionamento, adequação de calçadas, instalação de sinalização vertical com indicação do Polo, organização da área de lazer, inclusão do Polo no roteiro turístico oficial do município, circulação de informativo sobre eventos e atividades culturais do Polo, entre outras medidas.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Região

Temporal faz dia virar noite em Niterói e região