Skip to content

Política

Comte avalia convite para assumir Educação no estado

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Comte Bittencourt ct Octacílio Barbosa Alerj
Foto: Octacílio Barbosa/Alerj



O secretário de Governo de Niterói, Comte Bittencourt (Cidadania), confirmou ter recebido o convite para assumir a Secretaria de Estado de Educação, com a prisão do então secretário Pedro Fernandes, no último dia 11, durante operação do Ministério Público do Rio. Segundo o professor, que começou a vida política como vereador de Niterói, a questão está sendo refletida.



“Eu recebi o convite, mas ainda não respondi. Não estou valorizando essa questão porque estou fazendo as minhas reflexões”, disse o secretário.



Desde que assumiu a gestão do Estado, o governador em exercício, Cláudio Castro, já fez quatro alterações no comando de quatro secretarias estaduais. As mudanças foram na Polícia Civil, na Procuradoria-Geral do Estado, na Controladoria-Geral do Estado e no Gabinete de Segurança Institucional.



Nesta terça-feira (15), o governo iniciou a primeira etapa de mudanças administrativas que fazem parte do pacote de austeridade anunciado no fim do mês passado. Para reduzir gastos, as secretarias de Vitimados e Extraordinária da Covid, o RioPrevidência e o Instituto Rio Metrópole perderão status e passarão a compor estrutura de outras secretarias.



A medida, que será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16), pretende garantir equilíbrio das finanças do Estado, com redução prevista de 40% dos cargos comissionados.



De acordo com o novo planejamento, a antiga Secretaria de Vitimados passa a fazer parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O RioPrevidência ficará subordinado à Secretaria de Fazenda. A Secretaria de Saúde recebe a antiga Secretaria Extraordinária da Covid. Já o Instituto Rio Metrópoles será incluído na estrutura da Secretaria das Cidades.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas
Segurança Pública

Militar da Marinha é preso pela PF em operação contra fraude na compra de armas

Rio

Após dois dias preso, cão é resgatado de paredão rochoso em Nova Friburgo

Bombeiros encontram corpo após lancha bater em pedras no Rio
Interior

Corpo de piloto desaparecido após acidente de lancha é encontrado na Costa Verde do Rio

Operação flagra cargas irregulares avaliadas em quase R$ 1,5 milhão no Rio
Interior

Operação flagra cargas irregulares avaliadas em quase R$ 1,5 milhão no Rio