Skip to content

Segurança Pública

Falsos funcionários da Enel são presos por furto de energia elétrica em SG

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


cabos fios fiacao telefonia ct divulgacao
Foram encontrados com a dupla vários materiais de uso exclusivo da distribuidora, como cabos, uniformes, dispositivos de rede e ferramentas. Foto: Divulgação



Dois homens foram presos em flagrante neste domingo (11), sem direito a fiança, ao tentar furtar energia elétrica na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Clube Tamoio, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo. A dupla usou, durante a ação, uniformes da Enel Distribuição Rio e um caminhão cesto aéreo sem identificação para acessar a rede da companhia.



Junto com eles, foram encontrados vários materiais de uso exclusivo da distribuidora, como cabos, uniformes, dispositivos de rede e ferramentas. A ação foi realizada com o apoio dos policiais do programa São Gonçalo Presente, da 73ª DP (Central e Flagrante) e da Perícia Criminal.



Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.



As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. 



Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 



Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde
São Gonçalo

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde

Curiosidades

No topo do MAC! Veja vista que estava escondida há 9 anos em Niterói

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular
Entretenimento

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo
Interior

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo