Uma criança de apenas dois anos foi baleada na cabeça, na tarde deste domingo (26), na Avenida João Ribeiro, em Pilares, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia e a mãe da menina, a vítima foi atingida enquanto estava no interior de um ônibus. O estado de saúde dela é considerado grave.
O pai da criança soube do ocorrido enquanto se dirigia para a igreja. A mãe da menina afirma não saber de onde partiu o disparo.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados para verificar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier.
O fato foi confirmado pelos policiais, que constataram que a vítima era uma criança de dois anos.
A vítima precisou ser transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com o pai, ela passou por uma cirurgia de reconstrução do crânio. A bala não atingiu o cérebro, mas o impacto causou inchaço na região. A menina está internada na CTI.
A corporação também destacou que não havia operação policial na região no momento em que a criança foi ferida. A ocorrência foi registrada na 23ª DP (Méier).