Skip to content

Brasil & Mundo

Prefeitura cancela Bloco das Piranhas no dia 31

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível
bloco das piranhas2alignright

Quem acompanha o Bloco das Piranhas, que se apresenta no último dia do mês de dezembro, arrebatando milhares de seguidores no centro de Niterói, vai sentir muita falta da folia este ano. Um comunicado oficial da prefeitura justifica o cancelamento por conta da estratégia de segurança, já que boa parte do efetivo estará na Praia de Icaraí para o Reveillon 2018.

A notícia pegou muita gente de surpresa. Foram mais de três décadas de presença confirmada nas passagens de ano no município. Até 2015, o Bloco das Piranhas desfilava na Avenida Alberto Torres, em Icaraí, época áurea, quando chegava a reunir mais de vinte mil pessoas. Mas a tradição mudou quando a prefeitura transferiu o desfile para a Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade.

bloco das piranhas3O técnico de segurança Lucas Fernandes, que participou do bloco desde a fundação, há 32 anos, está desolado. “Depois que saiu da Praia de Icaraí, virou uma bagunça. Falta segurança e infraestrutura, porque não transferem para o Gragoatá? Porque não cancelaram a Parada Gay, que também é tradicional? Por que não se organizaram antes para garantir a segurança do bloco em vez de simplesmente cancelar?” lamenta.

Até uma página no Facebook foi criada para divulgar o evento deste ano. Em alguns dias, mais de sete mil pessoas confirmaram presença e cerca de 12 mil se mostraram interessadas em participar. A expectativa de público seria de 40 mil pessoas concentradas na estátua da Praça Araribóia, na saída das barcas. A página do evento foi cancelada no final da tarde no Facebook. Agora, só resta torcer para que o bloco volte com força total em 2018.

Nota da prefeitura

“Este ano não haverá Bloco das Piranhas no dia 31 de dezembro, na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. O desfile não foi autorizado pelas Forças de Segurança, em função da necessidade de deslocamento de um grande efetivo para o Réveillon na Praia de Icaraí”, conclui a nota.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas

Segurança Pública

Fim da linha para líder de quadrilha especializada em roubos de imóveis de luxo em Niterói

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói