Skip to content

Esportes

Copa do Brasil tem início nesta terça com time da Série A em campo

Redação | Publicado em:

Lucas Figueiredo/CBF

 





image


generate image?eliteImageId=25192&web=true&timestamp=1645554071155



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Vai começar a competição mais democrática do país. Acontece nesta terça-feira (22) o pontapé inicial da Copa do Brasil 2022. Com 92 equipes envolvidas na disputa, o torneio dá vaga na Libertadores ao grande campeão – além de generosas premiações em dinheiro a cada passagem de fase.

Três duelos acontecem já nesta terça. Lagarto-SE e Figueirense-SC fazem a primeira partida às 16h30 no Barretão. Na sequência, às 19h, o URT-MG recebe o Avaí-SC, a primeira equipe da Série A a entrar em campo no mata-mata, no Estádio Zama Maciel. Para fechar o dia, o Cascavel-PR enfrenta a Ponte Preta, às 21h30, no Olímpico Regional.

O primeiro carioca a estrear na competição é o Volta Redonda. A equipe da Cidade do Aço visita o estreante Tuntum-MA, na quarta-feira (23), às 15h30, no Estádio Rafael Seabra. Entre os grandes, apenas o Vasco tem adversário definido, já que os três rivais entram apenas na terceira fase. O Cruzmaltino encara a Ferroviária-SP, no dia 2 de março, às 21h30, na Fonte Luminosa.

Debutantes cariocas

A edição de 2022 marca a estreia de dois clubes cariocas na Copa do Brasil. A tradicional Portuguesa, que garantiu o terceiro lugar no Campeonato Carioca de 2021, e o emergente Maricá, fundado em 2017 e vice-campeão da Copa Rio na temporada passada – o campeão Pérolas Negras optou pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

A Lusinha, como é carinhosamente chamada, recebe o CRB-AL no dia 2 de março, às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro. Já o Tsunami da Região Oceânica enfrenta o Guarani-SP na mesma data, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema – já que o Alzirão, estádio onde costuma jogar, em Itaboraí, não atende às exigências do regulamento da competição.

Nesta primeira fase, o mata-mata acontece em jogo único, com o visitante tendo a vantagem do empate.

Premiação generosa

A Confederação Brasileira de Futebol aumentou ainda mais a já altíssima premiação em dinheiro da Copa do Brasil. Em 2022, o campeão do torneio embolsará R$ 60 milhões – quatro a mais do que em 2021. Acumulando os valores de todas as fases, quem levantar a taça pode levar até R$ 80 milhões para casa.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Royalties de petróleo arrecadação
Região

Rio, Maricá e Angra lideram repasses de royalties no RJ; veja o ranking

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada