Skip to content

Rio

Ônibus são retirados de circulação por falta de conservação

Redação | Publicado em:

Divulgação / Sedcon e Procon-RJ


Em mais uma fiscalização de equipes da Secretaria de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Procon-RJ) na semana, dois ônibus foram lacrados por irregularidades e falta de conservação, nesta quarta-feira (29), de um total de 100 coletivos vistoriados, no Terminal Bandeira Brasil, na Taquara, Zona Oeste do Rio. 

Em 22 ônibus foi constatada ainda a falta de ar-condicionado, chegando a mais de 30 graus no interior dos veículos. Cinco empresas serão notificadas para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades e têm um prazo 15 dias para apresentar defesa, sob pena de multa que pode chegar a mais de R$13 milhões, de acordo com os órgãos. 

A outra fiscalização foi realizada no Terminal Municipal Procópio Ferreira, no Centro do Rio, na última segunda-feira (27). Na ocasião, 50 coletivos foram vistoriados, dos quais 10 estavam sem ar-condicionado. Seis empresas foram notificadas.

“É inadmissível que a população tenha que conviver com a falta de climatização e conservação dos coletivos”, afirmou o secretário Gutemberg Fonseca que ressalta ainda que as fiscalizações não se restringem à Capital. “Estaremos em qualquer lugar que o cidadão precise que seus direitos sejam garantidos”, completou.

Caso o consumidor queira registrar uma reclamação ou fazer uma denúncia, poderá entrar em contato com os canais de atendimento do Fala Consumidor (Sedcon) e do Procon-RJ.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Feriadão prolongado terá chuva e chegada de nova frente fria no Rio e Niterói
Região

Feriadão será de chuva e frio no Rio e em Niterói

Concurso público Cremerj com inscrições abertas
Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Cremerj abre concurso com salários de até R$ 18 mil para níveis médio e superior

Esportes

Ancelotti faz convocação para amistosos da seleção brasileira em novembro

Patrick Stewart morre aos 86 anos
Brasil & Mundo

Morre Patrick Stewart, o Professor Xavier dos X-Men, aos 86 anos