Skip to content

Niterói

Professora lança livro sobre novas relações familiares, em Niterói

Redação | Publicado em:

Arquivo pessoal



A psicanalista e professora aposentada Márcia Lucindo Lages lança, nesta segunda-feira (11), em Niterói, o livro “Meu neto vai ganhar uma irmã e eu não sou a vovó”, pela editora Teia Sistêmica. A publicação de 32 páginas convida o leitor a mergulhar nas novas dinâmicas familiares, ou seja, quando um divórcio e a chegada de um filho de outro relacionamento despertam o poder transformador do amor.

A obra retrata ainda o processo de aprendizagem sobre identidade e família, desenvolvendo a habilidade de inclusão, respeito e honra aos vínculos familiares, além do trabalho com a temática da diversidade.

Leia+: Niterói ganhará centro de formação de atletas e unidade de ensino

Leia+: Árvore cai e deixa trânsito lento na RJ-106, sentido Niterói
“O livro infantil apresenta, de forma lúdica, ensinamentos para avós, pais, crianças, educadores e terapeutas. Numa conversa com meu neto, fortaleço os pais e mostro o lugar de cada membro familiar, mostrando que o coração tem espaço para todo mundo”, explica Márcia.

Com 35 anos dedicados à educação em Brasília, a educadora se aprofundou em pedagogia sistêmica, na psicanálise e na terapia sistêmica, traduzindo toda a experiência adquirida em sala de aula e em sua jornada pessoal nesta obra literária.

“Meu neto vai ganhar uma irmã e eu não sou a vovó” pretende, além de ajudar as crianças a entenderem as relações familiares e a acolher e respeitar as novas configurações após o divórcio dos pais ou com a chegada de um novo irmão, ressalta também a força da voternidade.

Por isso, tem também uma orientação para pais, mães, avós, professoras e terapeutas e demais interessados sobre família ampliada e como abordar esse assunto de uma maneira mais leve e que traga bons efeitos para todos os envolvidos.

“O livro auxilia professores e famílias a abordar temas relevantes e presentes no contexto social e educacional, como filhos de outros casamentos, que trazem os irmãos dessa nova configuração; a presença dos avós como apoio e presença constante na escola; a madrasta e o padrasto como membros familiares. Para apoiar mais ainda esse trabalho, a obra traz um jogo, pensado principalmente para as crianças da educação infantil e dos anos iniciais, que ensina e diverte mostrando essas novas dinâmicas familiares”, ressalta Márcia.

“Meu neto vai ganhar uma irmã e eu não sou a vovó” estará à venda no dia do lançamento ou pelo Instagram do @conversademulheres e @teiasistemicaeditora e na distribuidora de livros @arcoirislivrosdf.

Serviço 

O evento vai acontecer às 16h na cafeteria Cheirin Bão, que fica na Rua Visconde de Sepetiba, 935 (condomínio Tower 2000), loja 129, centro de Niterói.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

Carro sai da pista e por pouco não cai em canal na RJ-106, em São Gonçalo

Operação Castratio chega a Niterói com buscas da PF em investigação sobre contratos de castração animal que somam R$ 200 milhões no RJ.
Segurança Pública

PF faz operação no RJ para investigar contratos de R$ 200 milhões para castração de animais

Segurança Pública

Polícia faz operação contra milícia que cobrava taxas de comerciantes e moradores em Nova Iguaçu

Trânsito na BR-101 teve 2 km de lentidão após pane em ônibus em São Gonçalo. Veículo foi removido às 7h10 desta terça-feira (27).
Região

Ônibus com pane causa 2 km de lentidão na BR-101, em São Gonçalo