Skip to content

Região

Maricá: Em meio à chuva, Bloco Kavucaí mantém sucesso de público

Ezequiel Manhães | Publicado em:

Imagem não disponível


O Bloco Kavucaí trouxe centenas de foliões à Praça Tiradentes, em Maricá, nesta tarde chuvosa de domingo (1º). O espaço público de lazer fica às margens da Lagoa de Araçatiba, um dos principais cartões-postais da cidade. Um trio elétrico está montado no local e as músicas já animam o público na festa de encerramento do MariCarnaval 2020.




Por volta de 14h, já havia um esquenta no local que recebeu uma grande estrutura para proteger os foliões da chuva. Até às 15h20 o público dançava ao som de marchinhas de carnaval. No ano passado cerca de mil pessoas compareceram no Bloco Kavucaí, segundo a Prefeitura.



IMG 20200301 WA0002
É a segunda vez que a cantora Marianna Cunha se apresenta no Bloco Kavucaí. Foto: Plantão Enfoco



A cantora Marianna Cunha será a primeira atração a cantar no Kavucaí, em um show que terá duração de uma hora e meia. Ela está comemorando o sucesso da música ‘Caso Sério’, lançada no último dia 21 com o Bonde da Stronda.



Na internet, o clipe da canção já acumula 115 mil visualizações num período de uma semana. Apesar disso, ela conta que o hit ficará de fora do repertório deste domingo, que terá espaço apenas para o Axé.



“Hoje eu vou trazer mais covers, mas pretendo colocar a música nova nos meus shows. Aqui no Kavucaí não posso deixar de cantar ‘Minha Pequena Eva’, da Banda Eva; ‘Baianidade Nagô’, da Ivete Sangalo e ‘Ilariê’, da Xuxa. O povo ama. Apesar da chuva, a galera vai contribuir. Os maricaenses são animados”, conta Marianna, acompanhada dos cinco integrantes da banda, que preparam os últimos ajustes.



Logo em seguida, os artistas Matheus Gaúcho, intérprete e compositor da União de Maricá; e o sambista Baby do Cavaco, prometem agitar a galera com a marchinha oficial do Bloco Kavucaí, que é inspirada no município.



A canção fala sobre as visitas dos turistas e o cotidiano da cidade. Também exalta o orgulho do maricaense em morar nessas terras que são banhadas por lagoas e mares.



IMG 20200301 WA0000
Weverson está acompanhado dos amigos e familiares. Foto: Plantão Enfoco



Apesar da chuva intensa, os moradores da região fizeram questão de deixar as suas casas para darem o adeus à Festa do Rei Momo, como foi o caso do militar Weverson Salles, de 39 anos.



“Eu venho sempre e está tudo muito organizado. A cerveja também está gelada e estou gostando muito. Vim com os amigos e a família”, brincou.



De acordo com a organização do evento, a festa deve acontecer até às 18h. No local, são tocadas marchinhas e hits que costumam embalar os carnavais dos últimos anos. A Guarda Municipal de Maricá e a Polícia Militar dão apoio ao bloco.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói