Skip to content

Brasil & Mundo

Coronavírus: 207 pacientes com suspeita são monitorados no Brasil

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


diagnostico laboratorial de coronavirus ct Divulgacao Josue Damacena IO
Nesta segunda-feira os dados voltam a ser atualizados diariamente. Foto: Agência Brasil.



O Ministério da Saúde monitora 207 pacientes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus. Outros 79 casos foram descartados. De acordo com o ministério, a base de dados foi atualizada apenas com informações repassadas pelo Estado de São Paulo, após a confirmação do segundo caso da doença no Brasil, neste sábado (29).



Os dois casos confirmados têm como local de infecção a Itália. Ambos são brasileiros e moram no estado de São Paulo. Os casos não possuem vínculo entre si e foram identificados em unidade de saúde privada, conforme informou o ministério.



Nesta segunda-feira (2) os dados voltam a ser atualizados diariamente, às 16h, na plataforma IVIS (plataforma.saude.gov.br/coronavirus) do Ministério da Saúde.



A partir desta segunda-feira, o Ministério da Saúde também inicia um novo fluxo e adotará integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. A ação de descentralização da consolidação dos casos busca dar agilidade de resposta à doença. Os ajustes do novo fluxo estão sendo realizados neste fim de semana.



Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.



Aplicativo



O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre o Covid-19, doença causada pelo vírus. 



O recurso conta com informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita de infecção e mapa indicando unidades de saúde próximas. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e IOs.



Agência Brasil.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Águas de Niterói passa orientações para limpeza de cisterna e caixas d'água
Niterói

Água contaminada em Niterói? Concessionária alerta para limpeza de cisterna

Óleo próximo à Lagoa de Piratininga assusta moradores de Niterói
Niterói

Suposta mancha de óleo próxima de lagoa de Niterói intriga visitantes

Preso principal suspeito de chefiar quadrilha do assalto na Gávea
Segurança Pública

Preso acusado de chefiar quadrilha do assalto na Baixada

Maricá Games
Entretenimento

Maricá Games 2026 vira encontro estadual da cultura geek com expectativa de 100 mil pessoas