Skip to content

Região

Alunos de Itaboraí fazem visita ao batalhão da PM

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

Em comemoração ao Dia das Crianças, o 35º Batalhão de Polícia Militar de Itaboraí recebeu nos dias 9 e 10 de outubro (terça e quarta-feira), alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Vereador Jorge Antônio Pinto de Araújo, no Retiro; Amélia Magalhães Fernandes, em Sambaetiba e João Augusto de Andrade, no Alto do Jacu, para uma visita guiada ao local.

Os alunos participantes fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação com a Polícia Militar. O objetivo da visita foi de promover integração e aproximação das crianças com os policiais militares.

Durante a programação especial, os alunos foram recebidos por policiais militares e tiveram a oportunidade de andar nas viaturas, sendo carros e motos, ao redor do Batalhão. Além de receberem brinquedos. E prestigiaram a participação da Cavalaria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ e se divertiram com a apresentação do grupo teatral Trupe Achei Graça. Após a diversão todos se deliciaram com um almoço preparado pelos cozinheiros da PM.

44483935044 abf1be6f1a oaligncenter

Proerd 

É uma versão brasileira do bem-sucedido programa norte-americano Dare (Drug Abuse Resistence Education), surgindo em 1983. No Brasil, foi implantado de forma pioneira e visionária em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Ascom PMI

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói