Skip to content

Esportes

Convocadas para seleção comemoram vaga na Copa do Mundo

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


cbf time feminino
Disputa mundial começa em 7 de junho na França. Foto: Lucas Figueiredo/CBF



Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra, mas a responsabilidade é ainda maior quando o chamado é para a disputa da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (16), o técnico Vadão anunciou a lista de convocadas que irão defender a Amarelinha no Mundial da França, que começa no dia 7 de junho. As jogadoras selecionadas comemoraram a convocação para integrar o plantel brasileiro na busca pelo título inédito. Algumas manifestaram a alegria nas redes sociais.



De volta à Copa do Mundo após participação em 2015, Andressa Alves celebrou a presença com um post emocionado. A atacante agradeceu pelo carinho e mensagens da torcida, além de reforçar a garra do grupo da Seleção Feminina já de olho no troféu do Mundial.



“É um orgulho e responsabilidade muito grande vestir a camisa da Seleção, ainda mais em uma Copa do Mundo. Pode ter certeza que vamos deixar tudo em campo. Às vezes falhamos sim, e quem nunca falhou? Mas uma coisa é certa, nunca desistimos. Torçam pela gente nessa Copa. Obrigado a todos de coração pelas mensagens. Vai, Brasil!” comemorou a camisa 9.



Já a goleira Aline Reis falou sobre a missão de integrar a Seleção em um momento de avanços no futebol feminino no Brasil. Para a arqueira, a convocação é uma realização pessoal na carreira – mas soma-se a isso o peso de representar um enorme número de jogadoras que atuam nos gramados pelo mundo.



A Copa do Mundo começa no dia 7 de junho e se estende até o dia 7 de julho de 2019. O Brasil está no grupo C da competição, ao lado de Jamaica, Itália e Austrália. A estreia da Seleção Feminina será no dia 9 de junho, às 10h30 (Brasília), em duelo contra as caribenhas na cidade de Grenoble (França).



Convocadas



Goleiras:



Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)



Defensoras:



Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica –  Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)



Meio-campistas:



Adriana – Corinthians (Brasil)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)



Atacantes:



Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil) 
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal) 
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Concurso público Cremerj com inscrições abertas
Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Cremerj abre concurso com salários de até R$ 18 mil para níveis médio e superior

Patrick Stewart morre aos 86 anos
Brasil & Mundo

Morre Patrick Stewart, o Professor Xavier dos X-Men, aos 86 anos

Anatel passará a exigir reconhecimento facial para evitar fraudes e golpes
Brasil & Mundo

Anatel vai exigir biometria facial para manter linhas de telefone no ar em 2027

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera