Skip to content

Brasil & Mundo

Funcionários da Casa Branca testam positivo para Covid-19

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


casa branca
Funcionários da Casa Branca testaram positivo. Foto: Agência Brasil



A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse nessa segunda-feira (5) que foi diagnosticada com Covid-19, e vários veículos da mídia norte-americana noticiaram a confirmação de que outros funcionários da Casa Branca também foram infectados pelo novo coronavírus.de0d54bbee33e64202df73d55fcbd986



Em comunicado na semana passada, divulgado dias depois de o presidente Donald Trump anunciar que está com covid-19, McEnany disse que começaria uma quarentena e que a unidade médica da Casa Branca não lista nenhum membro da imprensa como um contato próximo.



“Além disso, eu com certeza não tinha conhecimento do diagnóstico de Hope Hicks antes de realizar uma entrevista coletiva na Casa Branca na quinta-feira”, disse McEnany. Ela se referiu à conselheira de Trump, cujo exame positivo foi revelado na noite de quinta, horas antes de o presidente anunciar que ele e a esposa contraíram o novo coronavírus.



A ABC News, CNN e Bloomberg News noticiaram separadamente que Chad Gilmartin, que trabalha na assessoria de imprensa da Casa Branca, também foi diagnosticado com a doença altamente contagiosa no fim de semana. A Bloomberg News ainda relatou que Karoline Leavitt, assessora de Comunicações da Casa Branca, e outros funcionários de médio escalão tiveram resultados positivos para a covid-19.



Em nota, a Associação de Correspondentes da Casa Branca expressou solidariedade a McEnany e disse não estar ciente de nenhum caso adicional entre jornalistas, depois que três repórteres foram diagnosticados na semana passada, mas alguns exames ainda estão pendentes.



Agência Brasil com Reuters


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Dono de famosa rede de restaurantes sofre tentativa de assalto e segurança atira em ladrão no Rio

Niterói

Orla Viva é cancelado neste domingo em Icaraí, Niterói; veja o motivo

Segurança Pública

Preso após quebrar vidraça e ferir funcionários em hospital no Rio

Segurança Pública

O que se sabe sobre morte de homem durante confronto em São Gonçalo