Skip to content

Curiosidades

Questão da Olimpíada Brasileira de Matemática viraliza nas redes

Redação | Publicado em:

Olimpíada Brasileira de Matemática

 





image


generate image?eliteImageId=36605&web=true&timestamp=1654637843778



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Uma questão (foto) da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas viralizou nas redes sociais por ter confundido diversos alunos que prestaram o exame. A prova foi aplicada nesta terça-feira (7).

Muitos internautas reclamaram da questão no Twitter, fazendo com que o assunto se tornasse um dos mais comentados do Brasil durante a tarde através da tag Pinóquio, personagem que foi objeto da pergunta. Veja algumas manifestações da web:

Alguns gabaritos não-oficiais circulam pela internet. No entanto, muitas respostas diferentes são colocadas para a questão seis. Alguns colocam ”B”, ”D” e ”E”. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Oportunidades estão distribuídas por diferentes regiões da cidade e incluem 211 postos exclusivos para pessoas com deficiência.
Rio

Rio tem 1.799 vagas de emprego, incluindo 500 para PCD

TRE-RJ pede tropas federais para reforçar segurança no segundo turno das eleições
Segurança Pública

TRE-RJ pede tropas federais para reforçar segurança no segundo turno das eleições

Ministério do Meio Ambiente investiga possível atuação organizada por trás dos focos de fogo. Operação já extinguiu 292 incêndios, mas oito permanecem ativos no estado.
Brasil & Mundo

Incêndios no Amazonas: força-tarefa abre 120 procedimentos para investigar suspeitos

Descarte de lixo eletrônico nos Correios é gratuito em 6.868 agências. Serviço recebe celulares, notebooks e outros aparelhos de até 30 kg.
Brasil & Mundo

Correios passam a receber lixo eletrônico gratuitamente em todo o Brasil