Skip to content

Esportes

Ronaldo ataca CBF após confirmação de novo presidente: ‘Palhaçada’

Redação | Publicado em:

Reprodução



Neste domingo (18), Ronaldo Fenômeno, presente no GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, disparou contra a CBF após a confirmação de que Samir Xaud ocupará o cargo de presidente da entidade. O ex-jogador chegou a tentar a candidatura, mas não recebeu suporte das federações estaduais.

“Isso não é novidade para ninguém, o que está acontecendo agora já aconteceu outras vezes. A gente vive um momento terrível e o mais impressionante é que nós não vemos uma luz no fim do túnel. Enquanto o estatuto da CBF for esse, em que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar”, disse Ronaldo em entrevista exclusiva à Band.

Xaud apresentou o apoio formal de 25 federações estaduais — com exceção apenas de São Paulo e Mato Grosso — e de 10 clubes, atendendo aos requisitos mínimos do regulamento eleitoral, que exige o apoio de pelo menos oito federações e cinco clubes.

Deste modo, a candidatura do dirigente inviabiliza a tentativa de inscrição de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e principal concorrente de Samir Xaud. Apesar de ter o respaldo de cerca de 30 clubes, o dirigente paulista não conseguiu alcançar o número necessário de federações para formalizar sua chapa, contando com o apoio de apenas duas delas.

“Não tem absolutamente nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro. Muda a página, mas o livro é o mesmo, tudo farinha do mesmo saco. É uma pena, pois o futebol brasileiro tem um potencial tão grande, com talentos, jogadores… bastaria só fazer uma reforma importante para que a gente pudesse ter esperança de voltar a conquistar títulos novamente e reconectar a Seleção ao torcedor”, continuou Ronaldo.

“Mas isso não vai mudar. Vai maquiar um pouco o que está acontecendo, mas daqui a pouco volta a mesma história, voltam os escândalos, volta a corrupção. Enquanto o poder estiver nas mãos deles, eles vão ficar entre eles e nada vai mudar”, completou o ex-jogador.

Exceto em caso de reviravolta judicial, Samir Xaud será o único candidato na votação marcada para o próximo dia 25 de maio, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência da CBF pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), por suspeita de falsificação da assinatura de Coronel Nunes no acordo homologado pelo STF ainda neste ano, que legitimou a eleição de Ednaldo Rodrigues em 2022.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Patrick Stewart morre aos 86 anos
Brasil & Mundo

Morre Patrick Stewart, o Professor Xavier dos X-Men, aos 86 anos

Anatel passará a exigir reconhecimento facial para evitar fraudes e golpes
Brasil & Mundo

Anatel vai exigir biometria facial para manter linhas de telefone no ar em 2027

Obras no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu
Maricá

Mais ruas de Itaipuaçu, em Maricá, recebem obras após anos de espera

Celebridades

Sasha Meneghel anuncia gravidez do 1º filho com João Lucas