Skip to content

Região

Procon realizará mutirão de renegociação no RJ

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


atendimento procon mutirao
Três dias serão destinados ao mutirão. Foto: Divulgação



O Procon Estadual do Rio de Janeiro vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, irá realizar um mutirão de conciliação e renegociação de dívidas nos dias 12, 13 e 18 de março para comemorar a Semana Estadual do Consumidor. O evento vai ocorrer na sede do Procon-RJ, localizada na Avenida Rio Branco, 25, 5° andar, com distribuição de senhas para atendimento de 9h às 15h.



Estarão presentes representantes das principais empresas de telefonia, concessionárias de serviços públicos, planos de saúde e bancos. Em virtude do aumento das reclamações de consumidores que não estão conseguindo negociar o cancelamento ou remarcação de voos, hotéis e pacotes de turismo para locais com alto índice de casos confirmados de coronavírus, empresas do seguimento de viagem foram convidadas e estarão presentes.



Nos dois primeiros dias do evento (12 e 13), todos os consumidores poderão participar e no último (18), o atendimento será para os servidores públicos civis e militares.



As empresas vão participar do mutirão em dias específicos. No dia 12 de março (quinta feira), estarão presentes as empresas de telefonia Claro, Embratel, Vivo, Nextel, Tim e Oi; as empresas de TV a cabo Net e Sky; o plano de saúde Bradesco; as concessionárias de serviços públicos Light, Enel, Naturgy e Cedae; e as companhias aéreas Latam, Gol, Azul e Emirates, além do site de viagens Decolar.



Já no dia 13 de março ( sexta-feira), participarão os bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Pan; as financeiras BMG e Crefisa; o segmento de turismo marcará presença novamente, com a Latam, Gol, Azul, Emirates, AirFrance e Decolar.



Já o dia 18 será uma data especialmente agendada para atender aos servidores públicos e apenas os bancos e financeiras participarão – Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Pan, BMG e Crefisa . Os serviços do SPC estarão disponíveis todos os dias.



Como o posto de atendimento na sede do Procon Estadual estará voltado exclusivamente para o mutirão, não será realizado nenhum outro tipo de atendimento presencial no período. Para casos fora do mutirão, o consumidor poderá ir aos outros postos de atendimento da autarquia ou utilizar os canais online como o aplicativo para smartphones “ProconRJ”, que pode ser baixado gratuitamente. Os endereços e horários dos postos de atendimento podem ser conferidos no site do Procon.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói