Skip to content

Niterói

Estudantes denunciam problemas em escola de Niterói; vídeo

Redação | Publicado em:

Reprodução



Um vídeo divulgado nesta terça-feira (19) mostra os estudantes do Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, no Centro de Niterói, denunciando uma série de problemas que afetam diretamente a qualidade do ensino e o bem-estar de todos que frequentam a instituição.

Nas imagens, os alunos denunciam a falta de ar-condicionado e ventiladores em funcionamento dentro das salas. Além disso, eles também reclamam da ausência de filtro no bebedouro, o que os obriga a beber água quente.

Outros problemas destacados são em relação à falta de verba para a manutenção da escola. Segundo eles, contas e despesas básicas estão acumuladas, e não há recursos disponíveis para comprar papel higiênico para os banheiros e nem para seguir o cronograma alimentar do refeitório.



Em nota, a Secretaria Estadual de Educação negou todas as acusações dos estudantes.

“A Secretaria de Estado de Educação informa que, na escola citada, a aquisição de materiais de higiene e limpeza está normal e não há falta de papel higiênico; além disso, o bebedouro funciona e mantém a água resfriada. Informamos também que todas as recomendações passadas pela sede são seguidas e não há alteração no cardápio.

Em relação à climatização, os aparelhos de ar-condicionado estão instalados e em funcionamento, porém, em virtude de uma necessidade de aumento de carga e adequação elétrica (processo já em andamento), parte dos aparelhos não está sendo ligada. Vale ressaltar que também está prevista a reforma geral da parte elétrica da unidade”, informa a nota. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

Carro sai da pista e por pouco não cai em canal na RJ-106, em São Gonçalo

Operação Castratio chega a Niterói com buscas da PF em investigação sobre contratos de castração animal que somam R$ 200 milhões no RJ.
Segurança Pública

PF faz operação no RJ para investigar contratos de R$ 200 milhões para castração de animais

Segurança Pública

Polícia faz operação contra milícia que cobrava taxas de comerciantes e moradores em Nova Iguaçu

Trânsito na BR-101 teve 2 km de lentidão após pane em ônibus em São Gonçalo. Veículo foi removido às 7h10 desta terça-feira (27).
Região

Ônibus com pane causa 2 km de lentidão na BR-101, em São Gonçalo