Skip to content

Segurança Pública

Falso flanelinha é preso por extorsão e ameaças a motorista no Rio

Redação | Publicado em:

Reprodução



Um homem de 42 anos foi preso neste sábado (24) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após ser identificado como responsável por extorquir, ameaçar e intimidar motoristas na região. Ele não tinha permissão para atuar como guardador de carros.

Segundo a 16ª DP (Barra), a prisão do acusado ocorreu após uma investigação iniciada quando duas vítimas denunciaram que ele havia chutado seus veículos, xingado-as e as ameaçado por se recusarem a pagar pela “vigilância” dos carros. Uma das vítimas registrou o momento em vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.



As investigações começaram no mês passado, mas na época o suspeito não foi encontrado, pois ele havia cessado suas atividades na área. Porém, em uma nova diligência, a polícia obteve informações sobre seu retorno à localidade e conseguiu localizá-lo na tarde de sexta-feira (23). Com o mandado de prisão emitido durante a madrugada, ele foi detido.



Embora a única denúncia formal recebida sobre depredação de veículo tenha ocorrido em abril, o delegado ressaltou que, ao longo da investigação, surgiram vários relatos de motoristas que relataram ameaças e intimidações, especialmente contra mulheres.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva por extorsão, o homem foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de queda de asa-delta na pista de pouso de São Conrado, no Rio.
Rio

Queda de asa-delta deixa duas pessoas em estado grave em São Conrado, no Rio

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos