Skip to content

Niterói

Sem ‘santinhos’, votação para 2º turno é mais limpa em Niterói

Redação | Publicado em:

Péricles Cutrim



Em contraste ao primeiro turno das eleições municipais em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, o segundo turno foi marcado pela ausência dos “santinhos” que costumavam cobrir as calçadas. A votação deste domingo (27) destacou-se pela organização e pela limpeza em torno das zonas eleitorais.

Com 410.032 eleitores aptos a votar, o cenário foi diferente: a limpeza predominou, e as calçadas permaneceram livres de materiais eleitorais, como os tradicionais panfletos.

No Instituto Abel, terceira maior zona eleitoral de Niterói com 6.891 eleitores, o ambiente também era de limpeza. O único “santinho” encontrado foi de Carlos Jordy, candidato a prefeito pelo PL.



Em outras regiões, foi possível notar a mesma ausência de panfletos, que, em outras ocasiões, chegaram a cobrir as ruas. A prática chegou a gerar preocupações a respeito dos riscos ambientais. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos
Segurança Pública

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul
Brasil & Mundo

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul

Mega-Sena não tem vencedor e prêmio acumula
Brasil & Mundo

Mega-Sena fica sem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões

Curiosidades

Raia gigante fica presa em rede e mobiliza pescadores em Arraial do Cabo; vídeo