Skip to content

Região

Pontos turísticos são fechados em Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


semana de tecnologia campo de sao bento alex oliveira
Campo de São Bento será um dos locais fechados, de acordo com decreto do prefeito Rodrigo Neves. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco



O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), anunciou o fechamento, por um período inicial de 20 dias, de pontos turísticos da cidade. Entre os locais que serão interditados estão o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Campo de São Bento, Parque da Cidade, Parque das Águas, Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) e Hortos do Fonseca e Barreto. A medida entra em vigor nesta terça-feira (17).



“São locais de grande circulação de pessoas. Vamos fechar para que seja feito o isolamento social e a contenção do vírus. São medidas muito importantes para evitar a ampliação dessa epidemia de maneira muito rápida e serão plenamente cumpridas na nossa cidade”, disse o chefe do Executivo, em vídeo publicado na página oficial da Prefeitura nas redes sociais.



Outras medidas também foram anunciadas pelo Prefeito, como o decreto de emergência pública na área da saúde, diante da possibilidade da confirmação de novos casos da doença. Além de a liberação de servidores municipais com idades acima de 60 anos para trabalho em caráter “home-office”. Atualmente, a Prefeitura tem 791 funcionários nessa situação.



“Temos algumas dezenas de casos em análise, então a partir de amanhã (terça-feira, 17) todos os servidores acima de 60 anos vão trabalhar em casa. Estamos liberando esses servidores de trabalhar de forma presencial na Prefeitura de Niterói”, declarou.



O prefeito ainda suspendeu o período de férias de profissionais da saúde, alegando a necessidade de somar às equipes no atendimento de infectados, e anunciou a suspensão de cirurgias eletivas e de prova de vida de aposentados e pensionistas. O decreto também dá diretrizes para o transporte público com conjunto de regras de higienização e limpeza de ônibus, táxis e carros de aplicativo em Niterói.



“Além das graves implicações na saúde, o novo coronavírus também terá impactos enormes na economia. Se o país tinha projeção de crescer 1,5%, vai crescer 0%. Mas assim como tivemos outras crises em Niterói como a crise fiscal do início do mandato e a da Segurança Pública, vamos sair mais fortes dessa situação, como saímos das demais. Teremos três meses de guerra”, prevê Rodrigo Neves.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói