Skip to content

Brasil & Mundo

Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Marcello Camargo/Agência Brasil

 





image


generate image?eliteImageId=39058&web=true&timestamp=1670884164052




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212, será de R$ 1.302.

O valor atualizado está em uma medida provisória publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União. Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.

“O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões”, acrescenta a nota.

Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.

Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói escolhe Rei Momo e Rainha para o Carnaval 2027
Entretenimento

Niterói escolhe Rei Momo e Rainha para o Carnaval 2027

Niterói

Mora em Niterói? Veja onde fazer a Prova de Vida do Rioprevidência

São Gonçalo

Cenário de destruição após incêndio em fábrica de São Gonçalo

Segurança Pública

Filho adotivo de Flordelis aparece perdido em delegacia de São Gonçalo e mobiliza policiais