Skip to content

Região

Suspeitas de Coronavírus disparam em São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


São Gonçalo Ascom SG editada
Cidade atingiu a marca de 75 pacientes sob análise. Foto: Ascom/SG



Se há uma semana, São Gonçalo, a segunda cidade mais populosa do Rio de Janeiro, detinha apenas quatro suspeitas do novo coronavírus (Covid-19), a situação mudou nesta terça-feira (17). A Prefeitura divulgou que monitora 75 casos suspeitos da doença. A cidade decretou situação de emergência pelo período de 180 dias e iniciou ações restritivas e medidas de prevenção contra a doença.



O município determinou a suspensão de eventos de massa, como atividades coletivas culturais, esportiva, comercial, religiosa, social ou política. A realização de cirurgias eletivas, com vistas à priorização dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para enfrentamento da pandemia, também podem ser suspensas a qualquer momento.



Na manhã desta terça-feira (17), equipes de Fiscalização de Posturas realizaram uma ação em conjunto com agentes do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), percorrendo os bairros de Alcântara e Centro, orientando os ambulantes a não atuarem nas ruas da cidade.



“Nós precisamos evitar aglomerações e desobstruir as ruas, desimpedindo o espaço público para que as pessoas tenham livre tráfego”, explica o subsecretário de Posturas, Everson Fernandes.



Orientação à população



Como medida de informação, além de um site específico para o novo Coronavírus, e postagem em redes sociais, a Prefeitura também disponibilizou um áudio informativo em carros de som, mensagens em rádios comunitárias e nas 25 sirenes da Defesa Civil espalhadas pela cidade.



A mensagem que orienta a população a não irem para as ruas, cancelarem atividades esportivas, como futebol, e a não realizarem festas, pede para que os idosos também não saiam de casa.



Educação



O recesso escolar na Rede Municipal de Ensino foi adiantado para o período entre 16 e 27 de março, podendo o ato ser prorrogado conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde.



A suspensão das aulas engloba 110 unidades municipais e 33 instituições conveniadas. As unidades de ensino exercerão atividades administrativas neste período de recesso escolar, com funcionamento por meio de escala.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói