Skip to content

Região

Barcas de Charitas suspensas a partir de sábado

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Catamarã Charitas
Estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, permanecerá aberta, mas com restrições de embarque. Foto: Divulgação



A CCR Barcas vai suspender as linhas linhas Praça 15 x Cocotá e Praça 15 x Charitas, a partir deste sábado (21). A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, em entrevista realizada nesta sexta-feira (20).



As estações Charitas, em Niterói, e Cocotá, na Ilha do Governador, permanecerão fechadas. Já a estação da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, permanecerá aberta, mas com restrições de embarque, ou seja, apenas as categorias consideradas essenciais – que serão definidas na manhã desta sexta – poderão viajar.



A partir da definição dos setores essenciais, os trabalhadores poderão embarcar apresentando carteira de trabalho ou crachá identificando o setor de atuação, como medida provisória. Posteriormente, segundo Pinho, haverá a criação de um passe especial, como uma espécie de cartões eletrônicos da Rio Card – como forma de organizar o embarque.



“O pessoal da área de Saúde, da Segurança, Imprensa, pessoal de abastecimento de gêneros alimentícios, empresas de transporte, de supermercado, farmácias… Todos esses acessos serão controlados com o suporte total da Polícia Militar. A pessoa vai apresentar sua carteira de trabalho, de médico, de enfermeiro ou o crachá da entidade onde ela trabalha que é setor essencial’, explica.



O secretário ainda definiu o funcionamento dos aplicativos de viagens. “Quando a pessoa pedir a viagem para o aplicativo, se pediu no Rio e vai para a Região Metropolitana, não vai ser autorizado pelo aplicativo. Os motoristas só poderão circular nas cidades de origem”, explicou.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói